sexta-feira, fevereiro 6, 2026

TCE-AM: Josué Cláudio Neto julgará as contas do Município do Careiro no biênio 2026–2027

Manaus/AM – A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, realizou a distribuição das relatorias dos municípios do interior e dos demais jurisdicionados da Corte para o biênio 2026–2027. A definição ocorreu por meio de sorteio durante a 39ª Sessão do Tribunal Pleno na manhã de terça-feira (16).

Calhas – Ao todo são dez calhas, também chamadas de lotes, foram distribuídas entre conselheiros e auditores que compõem o Tribunal Pleno. Cada calha reúne municípios do interior do Amazonas, além de órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado e do município de Manaus, cujas contas serão analisadas e julgadas pelos respectivos relatores ao longo dos próximos dois anos.

Careiro – O município do Careiro está inserido na Calha 4, composta pelos municípios de Autazes, Beruri, Boca do Acre, Canutama, Careiro, Manacapuru e Tapauá, abrangendo áreas das regiões do Baixo Solimões e do Rio Purus. A referida Calha encontra-se sob a relatoria do conselheiro Josué Cláudio Neto.

Durante a sessão, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins destacou que o procedimento atende ao Regimento Interno do Tribunal e tem como objetivo assegurar a impessoalidade, a transparência e a eficiência no exercício do controle externo. Segundo ela, os relatores ficam vinculados às calhas pelos próximos dois anos, garantindo previsibilidade e continuidade na análise das contas públicas.

Fonte: Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM)

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS