A Taxa de Inspeção Veicular Ambiental no Amazonas está suspensa não extinta, por isso a qualquer momento a cobrança poderá ser autorizada

Foto: Portal do Careiro

Quando o Detran-Am informou da exigência da Inspeção Veicular Ambiental no Amazonas e a cobrança de taxa com o mesmo nome, houve um movimento nas redes sociais, nos veículos de comunicações, o Ministério Público pediu a suspensão da cobrança da taxa e a Assembléia Legislativa do Amazonas resolveu atender os anseios dos proprietários de veículos e por Decreto Legislativo suspendeu a inspeção e consequentemente a cobrança da taxa, o que quer dizer que a qualquer momento a inspeção poderá começar a valer , porque foi suspensa não extinta, se isso acontecer voltará a assombra as finanças dos proprietários de veículos do Amazonas.

Foto: Portal do Careiro 

O Fato é que a empresa credenciada para fazer a Inspeção Veicular Ambiental no Amazonas está com uma grande estrutura na Av. Governador José Lindoso mais conhecida como Avenida das Torres, aparentemente está tudo pronto para iniciar os trabalhos, talvez esteja somente esperando a liberação da cobrança da taxa que como não foi extinta pode ocorrer a qualquer momento.  Os brasileiros em geral e os amazonenses já não aguentam mais pagar tantas taxas, tantos impostos, simplesmente não dá. O salário não aumenta e até vai baixar em 2018 e a toda hora surge uma nova taxa, um imposto novo. É bom o povo ficar atento a qualquer momento vão quer ressuscitar essa cobrança da taxa de Inspeção Veicular Ambiental que não está morta, apenas está suspensa.

O Governador Amazonino Mendes em entrevista a um portal de notícias  da cidade disse “Não vou permitir nada que for inconstitucional, ilegal e que não for necessário.

Ou seja, na verdade o Governador não garantiu que a taxa não será cobrada, mas em ano pré-eleitoral os governantes ficam digamos mais atentos aos anseios do população, por isso os proprietários de veículos têm que ficar atentos.

Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009