Suposta queda de avião não passou de um pouso de um ultraleve na água

Imagem: Vídeo da internet

Careiro da Várzea – De acordo com o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), não aconteceu nenhum acidente aéreo, na manhã desta sexta-feira (2), no município de Careiro da Várzea (distante 28 quilômetros de Manaus). Segundo o Dioa, um hidroavião de pequeno porte foi avistado pousando na água. A informação foi divulgada no início da tarde de hoje, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A assessoria do CBMAM divulgou que as equipes não identificaram nenhuma aeronave no local. Ainda de acordo com a instituição, a aeronave não possuía prefixo e nem plano de voo.

Conforme o CBMAM, a informação da queda do avião de pequeno porte, divulgada mais cedo, não pode ser considerada uma “Fake News” (notícias falsas divulgadas principalmente nas redes sociais). “Às vezes ocorrem essas informações contraditórias. A pessoa avistou a aeronave, talvez leiga, imaginou que ela estava fazendo um pouso forçado na água. Até mesmo pelo fato daquela região não ser comum o pouso e decolagem de aeronaves”, informou o sargento Denis.


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009