SEDUC Orientar articuladores municipais sobre a implementação da BNCC e a construção da proposta curricular no Amazonas

Foto: Eduardo Cavalcante/SEDUC

Primeira versão do documento será apresentada em junho, durante seminário estadual

Secretários municipais de educação, representantes das coordenadorias distritais e regionais da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC/AM) e das Secretarias Municipais de Educação de cada município do Amazonas, participaram na manhã desta segunda-feira (14/05), de uma videoconferência para tratar sobre o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção da proposta de currículo do Amazonas.

Coordenada pela Comissão de Implementação da Base Nacional Comum Curricular no Amazonas, a transmissão foi realizada via Centro de Mídias de Educação (Cemeam) da SEDUC, localizado no bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus e conduzida pelo professor Antônio Menezes da Costa, que é coordenador estadual de implementação da BNCC no Amazonas (Consed/SEDUC) e pela coordenadora estadual da BNCC pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Silleti Lyra.

De acordo com Antônio Menezes, as articulações deverão ser feitas em cada município, a fim de coletar contribuições que estarão contidas no documento final.

“Serão dois articuladores por município, um indicado pela SEDUC e outro indicado pela Semed local. Essas duas pessoas, em conjunto, terão papel de fazer as devidas articulações, de promoção da BNCC no município e, sobretudo, divulgar a proposta do documento e fazer as discussões e coletar as contribuições dos educadores e da sociedade em geral local para ser incorporada ao documento final”, explicou Menezes.

Além dos educadores das escolas públicas e particulares, instituições de ensino superior (públicas e privadas), especialistas e outros colaboradores que atuam na educação básica também estão participando do processo de discussão e contribuição.

Seminário Estadual – Menezes explicou ainda que após todo o trabalho de coleta das contribuições no interior, será realizado um seminário para apresentação da primeira versão do documento.

“Após essas escutas e a coleta dessas contribuições de todos os municípios do estado, teremos um momento, realizaremos um seminário estadual, no mês de junho, onde será apresentada a primeira proposta já consolidada com essas contribuições coletadas em todos os municípios do Estado. Após esse seminário, as discussões vão continuar e novas escutas, novas coletas serão realizadas”, disse.

 

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009