Revista da CGU destaca artigos sobre gestão de riscos e combate à corrupção

Revista da CGU destaca artigos sobre gestão de riscos e combate à corrupção Todos os artigos publicados foram recebidos e aceitos pelos revisores da Revista no segundo semestre de 2017

15ª edição da publicação traz cinco textos inéditos sobre temas ligados à área de controle


O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga a 15ª edição da Revista da CGU. A publicação traz cinco artigos científicos, distribuídos em quatro linhas de pesquisa: controle interno, correição, melhoria da gestão e enfrentamento à corrupção. Os textos são inéditos e resultam de pesquisa realizada por professores, estudantes de programas de pós-graduação, profissionais de órgãos de controle e de servidores da CGU que participaram do Programa de Mestrado Profissional em Administração, capacitação no âmbito da Universidade Federal da Bahia (Portaria CGU nº 1.048/2015).

Os estudos abordam os seguintes temas: “O teste de integridade dos agentes públicos como ferramenta de combate à corrupção: validade e efetividade”; “Corrupção e Pensamento Social Brasileiro: abordagens críticas a partir das interpretações de Sérgio Buarque de Holanda e Raymundo Faoro”; “O modelo de três linhas de defesa para uma gestão eficaz de riscos no âmbito do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo”; “Risco Bottom Up: uma reflexão sobre o desafio da implementação da gestão de riscos no setor público brasileiro”; e “Economicidade na assistência farmacêutica básica: uma comparação dos custos do Programa de Assistência Farmacêutica Básica e do Programa Farmácia Popular do Brasil em Alagoas”.

Todos os artigos publicados foram recebidos e aceitos pelos revisores da Revista no segundo semestre de 2017. Vale ressaltar, ainda, que os textos apresentados não representam necessariamente a opinião e/ou posicionamento do Ministério e são de inteira responsabilidade dos seus autores. A Revista tem caráter multidisciplinar e é qualificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior como B4 no sistema Qualis-Periódicos. Desse modo, os artigos na revista, inclusive os anteriores, são pontuados nas seleções de mestrado e doutorado de todo o Brasil. 

Próxima edição – O Ministério da Transparência recebe, até o dia 31 de maio de 2018, artigos para integrar a 16ª edição da Revista da CGU. Para participar, os interessados devem efetuar cadastro e realizar upload do artigo. Podem participar servidores públicos, assim como pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, estudantes e profissionais de outras entidades.

Os textos devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as orientações disponíveis na seção.

Fonte: CGU

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009