Os chamados crimes contra honra na internet – que envolvem ameaça, calúnia, difamação, injúria e falsa identidade – têm gerado cada vez mais processos judiciais.

Com a popularização do acesso à internet, a falsa sensação de anonimato parece estimular milhares de internautas a publicarem conteúdo ofensivo de todo o tipo. As ofensas são dirigidas a pessoas específicas, figuras públicas, artistas e instituições privadas. Independentemente de quem for o alvo, aqueles que se sentirem atingidos podem denunciar as manifestações e solicitar na Justiça a remoção das ofensas da rede.

De olho nessa realidade e visando coibir abusos durante a Campanha Eleitoral de 2017, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas vem mantendo diálogo com o representante da rede social facebook, que mostrando empenho em contribuir com o processo democrático, realizaram hoje, na sede do Tribunal, uma reunião, para esclarecer os meios que essa mídia oferece e que auxiliam no imediato cumprimento de  decisões como: retirada de postagens, comentários e, principalmente, a possibilidade de identificação de usuários de perfis falsos, de forma a serem responsabilizados criminalmente, por seus atos.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814