Professora Pedrina foi homenageada com a Medalha do Mérito Educacional

Professora Pedrina foi indicada pelo Deputado Abdala Fraxe - Foto: Divulgação

Manaus/AM – Trinta e quatro profissionais de educação receberam, na tarde desta quarta-feira (16), a Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias, concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A entrega da comenda aconteceu durante Sessão Especial, no Plenário Ruy Araújo, presidida pelas deputadas Alessandra Campêlo (MDB), Therezinha Ruiz (PSDB) e Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP). O evento deu início à Semana Estadual de Valorização do Educador, em alusão ao Dia do Professor, em 15 de outubro

Instituída pela Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria de Therezinha Ruiz, a medalha do Mérito Educacional  leva o nome da professora Ignês de Vasconcelos Dias, nascida em Itacoatiara, que se tornou referência como educadora no Amazonas, tendo dedicado sua vida ao magistério, até chegar ao cargo de secretária de Estado da Educação.

A condecoração é o reconhecimento dos 24 deputados à notória atuação dos professores, tanto da área pública quanto particular, que dessa forma contribuem para a melhoria do ensino no Amazonas. O Fórum de Educação e a Mesa Diretora da Aleam também apresentaram indicações, somando ao todo 34 medalhas.

A cerimônia  marca um momento único na vida dos professores homenageados, e como é de praxe, conta com a presença de autoridades e dos familiares dos agraciados com a honraria.

A Professora Pedrina Brito dos Anjos Coordenadora de Educação do Município do Careiro foi uma das homenageadas e recebeu medalha do Mérito Educacional.

Fonte: ALEAM


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009