Procuradores de contas do MPC-AM ministram palestra na abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do TCE

Foto: MPC-AM Escola de Contas

Os procuradores de contas Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva e Elissandra Monteiro Freire Alves irão ministrar, nesta terça-feira (27/02), às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), uma palestra durante a solenidade de abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do TCE.

Os membros do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) irão falar sobre a atuação do MP de Contas na fiscalização dos recursos públicos e irão expor como a sociedade pode atuar em conjunto com o MPC.

A palestra faz parte da programação de cursos da ECP para este ano. A aula inaugural do ano letivo será ministrada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Yedo Simões de Oliveira, que tratará sobre o processo eleitoral.

Com uma programação dividida em três dias — com 24 horas de formação — a abertura do ano letivo terá palestras, também, na quarta (28) e na quinta- feira (1º) da superintendente da Controladoria Geral da União, Mona Liza Ruffeil, que abordará sobre a Lei de Acesso à Informação e Transparência; da secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Amazonas, Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, que ministrará sobre a responsabilidade dos agentes públicos perante o TCU; do delegado da Polícia Federal, Pablo Oliva, que falará do papel da PF no Combate à Corrupção; e dos conselheiros-substitutos do TCE-AM, Alípio Reis Firmo Filho e Luís Henrique Mendes, que falarão, respectivamente, sobre os desafios do Controle Externo e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Acesse a programação completa.

Núcleo de Mídia do MPC-AM, com informações da ECP

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009