Primeira Edição do Festival “Cine Cabocão” em Itacoatiara

Festival Cine Cabocão em Itacoatiara uma realização Amacine
Amanhã (21) será a abertura do Primeiro Festival “Cine Cabocão” no município de Itacoatiara a (266 kilômetros de Manaus).
O 1º CABOCÃO CINE FESTIVAL é uma realização da Prefeitura de Itacoatiara, Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Itacoatiara e a Amacine Futuros Cineastas idealizado pelo Cineasta Amazonense Zé Leão que também assina a produção do evento uma realização da Associação de Mídias Audiovisuais e Cinema do Amazona (Amacine) uma associação que existe há 15 anos em Manaus cujo o objetivo é o de descobrir, incentivar novos talentos amazonenses para o audiovisual.
O evento vai acontecer de 21 a 25 de novembro de 2017, com exibições em Itacoatiara, Anori, Rio Preto da Eva, Itapiranga e Manacapuru, sendo a Abertura dia 21 de novembro, as 19:00 horas no Centro Cultural Velha Serpa e o Encerramento e Premiação dia 25 de novembro as 18:30 no Quadra Herculano de Castro e Costa, na cidade de Itacoatiara, quando acontecerá também a exibição do longa “Le Jaguar”, filmado no município.
O festival exibirá 40 curtas de 20 municípios do estado e é somente para produção de filmes realizados no interior do Amazonas.
Estes são os 40 filmes que compõem a mostra do 1º CABOCÃO CINE FESTIVAL:
BOTO.COM Itacoatiara curta de Hillena Santony; FELIZ ANIVERSÁRIO Manacapuru curta de Marivone Freitas; CHÁZINHO Anori curta de Ronne Charles; O MISTÉRIO DO BOTE Tefé curta de Associação Cinematográfica Fogo Consumidor; AMOR ETERNO Itacoatiara curta de Linda Inês; ESSE ALUNOS Rio Preto da Eva direção de Erinelton Silva, Larissa Vieira e Bruna dos Anjos; O MAL CRIADO Humaitá curta de Jaqueline Oliveira; IRINA Itapiranga curta de Benício Reis e Christine Lima; CARAPANÃ Codajás curta de Jefferson Sena e Bruno Willow; JESUS É MEU HERÓI Anori curta de Kelinho Fernando; UM DIA “D” MUITA SORTE Coari curta de Josiel Queiroz; NO ESCURO Iranduba curta de Max Michel; BEIJO FATAL Nova Olinda curta de Maria Neide; PAIXÕES Itacoatiara curta de Direção Coletiva; DIVÓRCIO Manacapuru curta de Josele Silva; PREFIRO ESTAR AQUI Anori curta de João Paulo Araújo; TÔ GRAVIDA MAMÃE Santa Isabel do Rio Negro curta de Jander Morais; MONTRO DO LIXO Parintins curta de Kelly Sobral; ME AJUDE Rio Preto da Eva curta de Direção Coletiva; TÔ VIVO Anori roteiro Silas Barreto e direção Wagner Nascimento; 7 GALINHAS Itacoatiara curta de Naná Pacheco; LÁ VEM, LÁ VEM Codajás curta de Marino Silva; MANDUCA Itapiranga curta de Maurício Victor; PANINHO Maués curta de João Marques; SEM VOLTA Manacapuru roteiro Bruna Lorem e direção Rosália Gama; DECLARAÇÃO CABOCLA São Gabriel da Cachoeira curta de Paulo Junior; PÉ DIREITO Anori roteiro Jair Brandão e direção Hannah Winchester; SE COMPRTE! Itacoatiara curta de Naná Pacheco; OLHOS VERMELHOS Parintins curta de Alexandre Santos; SEM SAÍDA Manacapuru roteiro Thais Magalhães e direção Renato Rodrigues; #ME PERDOA? Rio Preto da Eva curta de Raissa Farah; TODO DIA PEIXE Benjamim Constant curta de Vanessa Ferreira; A CORRIDA Itapiranga curta de João Rodrigues; O NOVO SEDUTOR Novo Ayrão curta de Mara Martins ;JABUTI Itacoatiara curta de Mara Barreto; FAÇA SEU PEDIDO Silves curta de Kevin Martins; QUE DIA… Anori curta de João Paulo Araújo; SALVEI ELE! Barcelos curta de Aleksander Souza; QUE CANTADA! Codajás curta de Marineufas Bastos.
Serão premiada como o Troféu Cabocão as categorias de: MELHOR FILME,MELHOR ROTEIRO, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR ATOR, MELHOR ATRIZ, MELHOR FIGURINO, MELHOR DIREÇÃO DE ARTE,MELHOR EDIÇÃO, MELHOR FOTOGRAFIA e MELHOR TRILHA SONORA
Matéria: Edson Brito
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009