Prefeito e vereadores são presos por “Mensalinho” e esquema de corrupção que desviou R$ 60 milhões

O prefeito do município de Tapauá, Zezito (PMDB), foi preso na manhã desta terça-feira (28) durante a Operação Tapauara deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Mandados de prisão preventiva, de condução coercitiva e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital e no município do Estado. As informações foram confirmadas pelo procurador-geral de justiça Fábio Monteiro.

Segundo as investigações os vereadores recebiam “Mensalinho” para aprovar as licitações

Foto: Divulgação/Ministério Público

Também são alvos da operação o vereador e presidente da Câmara de Tapauá, Alvemir Oliveira Maia, o empresário Walter de Oliveira Maia e o representante do município Euclides Guedes.

De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava na Prefeitura de Tapauá, suspeitos de operacionalizar um esquema de corrupção generalizada, através de pagamento de propinas e mensalinho a vereadores para aprovação de medidas e aprovação de processos licitatórios.

Segundo o Ministério Público, a operação tem como objetivo cumprir dez mandados de prisão preventiva; nove mandados de condução coercitiva; nove mandados de busca pessoal; 26 medidas de busca e apreensão, devendo ser apreendidos documentos, celulares, computadores e veículos na prefeitura, residências e empresas investigadas.

Prefeito – O prefeito José Bezerra Guedes, conhecido como “Zezito”, foi eleito com 40,26% dos votos.

Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009