Prazo para tirar a 2ª via do título de eleitor termina dia 26 de julho

Quem perdeu ou danificou o título de eleitor tem até o dia 26 de julho para requerer a segunda via do documento. A solicitação é gratuita e a emissão é feita na hora.

Para obter a segunda via, é necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista, exceto passaporte) e não ter nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. Não é possível solicitar o documento por outra pessoa, mesmo com qualquer tipo de procuração.

Embora não seja obrigatória a apresentação do título eleitoral para votar, ter o documento em mãos ajuda a identificar facilmente a zona e seção de votação. Ele também é importante para quem for justificar o voto, pois contém as informações necessárias para preencher o formulário.

Por fim, destaque-se que a segunda via consiste somente na reimpressão do documento, sem possibilidade de alteração nos dados do cidadão.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social +

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009