O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a nova prisão de Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Alerj, cumprida pela Polícia Federal em Teresópolis.
Segundo as investigações, Bacellar teria vazado informações sigilosas relacionadas ao caso do ex-deputado TH Joias, além de ser alvo de busca e apreensão no âmbito da chamada ADPF 635.
A nova prisão foi motivada pela cassação de seu mandato e por denúncia da Procuradoria-Geral da República por obstrução de investigação. A defesa afirma que a medida é indevida e pretende recorrer.
Defesa – Em nota enviada à Agência Brasil, o advogado Daniel Bialski disse pretende recorrer da decisão que decretou a prisão do deputado.
“A defesa desconhece completamente os motivos dessa nova prisão decretada, mas ainda assim a classifica como indevida e desnecessária, já que nosso cliente vinha cumprindo fiel e completamente todas as medidas cautelares impostas. Portanto, irá contestar e recorrer para que seja revista e revogada o quanto antes”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil/Portal do Careiro

