Marcos André Curintina Chota e dos irmãos Wallace Araújo Farias e William Araújo Farias

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), em conjunto com policiais civis lotados no 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na manhã de quinta-feira (5/4), por volta das 8h, ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de Marcos André Curintina Chota, 33, e dos irmãos Wallace Araújo Farias, 24, e William Araújo Farias, 21, por receptação qualificada e uso de documento falso. Durante os trabalhos foram recuperadas quatro motocicletas e um carro com restrições de roubo ou furto.

Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a ação foi deflagrada após minucioso trabalho de investigação em torno das ocorrências registradas no 27° DIP e na especializada, em decorrência de roubos e furtos de veículos na capital e também por delações anônimas feitas ao número (92) 99110-1763, o disque-denúncia da Derfv. Marcos André foi preso na casa dele, situada na rua Floresta da Cunha, bairro Tancredo Neves, zona leste da cidade. Já os irmãos Wallace e William foram presos na residência deles, localizada na rua Doutor Oliveira Machado, segunda etapa do bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

“Demos início às diligências no bairro Tancredo Neves, onde localizamos Marcos André. Durante buscas no imóvel do infrator encontramos duas motocicletas, da montadora Honda, que apresentavam evidências claras de adulteração. Efetuamos a prisão de Marcos e apreendemos as motos. Em ato contínuo, nos deslocamos ao endereço dos irmãos, onde apreendemos mais duas motocicletas e um carro, que estavam com restrições de roubo ou furto. Com Wallace e William também encontramos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) falsificados,” argumentou o titular da Derfv.

Rafael Allemand ressaltou que as quatro motocicletas e o veículo recuperados possuem as seguintes placas: PHH-1646, modelo CG 125, de cor preta; OAS-8289, modelo CG 160, de cor preta; PHJ-5600, modelo CG 160, de cor preta; e PHJ-6430, modelo CG 160, de cor branca. O automóvel da montadora Fiat, modelo Punto Essence 1.6, de cor branca, estava com as placas OXN-6162 clonadas, sendo as originais OAJ-1547. O titular da Derfv destacou que os veículos serão devolvidos aos respectivos proprietários, assim que eles forem identificados.

Marcos André, Wallace e Willian foram autuados em flagrante por receptação qualificada e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814