PF investiga organização por roubos em agências dos Correio

Teresina/PI – A Polícia Federal deflagrou hoje (6/6) a Operação Trilha Postal, para investigar grupo criminoso responsável por roubos em agências dos Correios. Nesta ação, a PF tem como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensões, e intimações de indivíduos responsáveis por crimes contra o patrimônio e contra servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no estado do Piaui.

Participaram da Operação 12 policiais federais, que deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e cinco intimações. Durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38.

A organização criminosa praticou furtos e roubos em agências dos Correios de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos. Somente na agência de Altos, foram subtraídos 11 objetos de encomendas, com participação de um vigilante.

Os indiciados praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos, e retornavam aos presídios no final da tarde.

***O nome da operação faz referência ao caminho (“trilha”) percorrido pelos investigadores até a identificação dos criminosos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Teresina/PI


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009