Ponta Grossa/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou, neste domingo, 8/2, apreensão de smartphones, decorrente de abordagem de veículos em diferentes pontos da BR-277, no Município de Irati/PR, vindos da região de fronteira com o Paraguai.
Durante a vistoria em um dos automóveis no pátio de combustíveis, em Irati, foi possível visualizar dentro da caixa de ar, utilizada como fundo falso, invólucros plásticos utilizados na ocultação de mercadorias estrangeiras.
Os veículos e as mercadorias foram retidos pela Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa para continuidade dos procedimentos de fiscalização que tendem a implicar na apreensão e na consequente aplicação da pena de perdimento tanto das mercadorias sem comprovação de origem lícita quanto dos veículos.
Os motoristas e os demais passageiros foram presos em flagrante e conduzidos até a Polícia Federal em Ponta Grossa para prosseguimento das investigações e eventual implicações na esfera criminal.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná

