Com a melhora da gestão e o aumento da produção pela Petrobras, o lucro líquido da estatal atingiu R$ 4,8 bilhões no primeiro semestre de 2017. Pelos dados divulgados nesta quinta-feira (10), o resultado reverte o prejuízo registrado em igual período do ano passado.

Segundo a Petrobras, o aumento da receita com exportações, em função de maiores volumes e preços de petróleo, contribuiu para o resultado. O lucro do período também foi influenciado por menores despesas de vendas gerais e administrativas e por menores gastos com importações de petróleo.

No primeiro semestre de 2017, a Petrobras registrou produção total de petróleo e gás natural de 2,79 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Desse total, 2,67 milhões foram no Brasil – número 6% maior que o registrado em 2016.

Exportações em alta – A companhia manteve sua posição de exportadora líquida – vendeu para o exterior mais do que importou –, com saldo de 401 mil barris por dia. Esse desempenho foi determinado pelo aumento de 48% das exportações de petróleo e derivados e da redução em 25% das importações.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Petrobras

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814