Petição Pública pede intervenção federal no Fórum de Justiça de Pres. Figueiredo-AM

Foto: (Arquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Presidente Figueiredo-AM – Circula nas redes sociais uma Petição Pública pedindo ao Ministro da Justiça Sérgio Moro intervenção federal no Fórum de Justiça de Presidente Figueiredo e servidores.

O texto de justificativa da petição diz o seguinte: “Mediante centenas de indícios, e de injustiças praticadas com uso da função pública em abusos de autoridades, intimidações, manipulações de processos, resultando tentativa e até em prisões ilegais e sanções usadas como meio de força do “coronelismo” local, imposição de vontade e favorecimento ilícito, armações de autos e inquéritos, vazamento de informações privilegiadas, grilagem de terras, e centenas de crimes que desafiam a autoridade constitucional de nosso país e a própria justiça brasileira, desafiando todos os princípios éticos, jurídicos e morais que regem a sociedade.

Vimos pedir esta intervenção federal do ministério da justiça a fim de que sejam apurados os abusos, e ilegalidades ocorridos no município. Investigando o Fórum local e seus principais servidores.

E que os servidores envolvidos direta e indiretamente conforme investigado e provado pela polícia Federal, sejam responsabilizados,e substituídos sem que possam voltar a atuar novamente e voltar às práticas ilegais que já lhes são rotineiras.

Obs.: Os órgãos competentes estaduais já foram procurados, porém nada fazem. E os denunciantes são perseguidos e ameaçados. Por isto se requer esta petição de caráter urgente.

Nosso município precisa do fim desta ditadura da corrupção para que possamos voltar a ter qualidade de vida, dignidade, justiça e equidade novamente, na sociedade Figueiredense. E renovo, da esperança de novos ares de fé, e fim da impunidade através da justiça em nosso país e município.

Ao Exmo. Ministro da Justiça, Sérgio Moro.”

Fonte: Redes Sociais


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814