Neste sábado 30/09 o Partido Democrático Trabalhista – PDT, realizou na Praça da Polícia no Centro de Manaus, um ato público denominado de “Posse já” que contou a militância do partido exigindo a posse imediata do Governador Amazonino Mendes eleito nas Eleições Complementares de 2017.

Em entrevista ao Portal BNC ontem (29/09) o dirigente Stone Machado disse “A Assembleia Legislativa está brincando de adiar a posse, porque espera uma decisão de Brasília. Querem dar um golpe na população. O Amazonino foi eleito, vai ser diplomado e tem que governar”.

Diplomação – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas marcou a diplomação de Amazonino Mendes e Bosco Saraiva para a próxima segunda-feira (2), às 17h, no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro (prédio anexo do Tribunal de Justiça).

Posse Imediata – Em entrevista ao Portal Acrítica na matéria com o Titulo ” Posse [de Amazonino Mendes] é  mero ato formal’, o presidente do TRE-AM Yedo Simões disse: “A rigor da lei a posse seria imediata, até porque não há legislação que determine uma data para a posse, que é consequência da diplomação. No momento em que o governador num caso desse toma posse, ele recebe o diploma, ao mesmo tempo já é o governador”, destacou Simões. “A posse é um mero ato formal. Até porque não tem outro governador do Estado. O que tem é um governador interino. No momento em que ele (Amazonino) é diplomado, deixa de ter legitimidade o governador interino. É uma questão imediata. Se ele quiser tomar posse imediatamente ele pode, até porque depois da diplomação, ele está apto. No meu sentir. Não estou fazendo um pré-julgamento”, concluiu.

Portal do Careiro

Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814