Parque Ibirapuera – SP

Parque Ibirapuera - SP - Foto: Edson Brito - Portal do Careiro

São Paulo/SP – No final da tarde o local para visitar foi o Parque Ibirapuera um parque urbano na cidade de São Paulo com área de 1.584.000m². Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina, com aproximadamente 14 milhões de visitas, além de ser um dos locais mais fotografados do mundo.

Parque Ibirapuera – SP – Foto: Edson Brito – Portal do Careiro

Inaugurado em 1954 com uma área de 158h (390 acres), entre as avenidas Pedro Álvares Cabral, República do Líbano e IV Centenário, o Parque Ibirapuera é um parque tombado e patrimônio histórico de São Paulo. Seus jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes, após o conceito e anteprojeto do paisagista Roberto Burle Marx, a quem foram inicialmente encomendados, encontrarem resistência para sua efetiva realização. Já as construções históricas como os pavilhões que abrigam museus, o auditório, marquise entre outras foram concebidas pelo arquiteto Oscar Niemeyer com projetos estruturais do engenheiro Joaquim Cardozo, e são tombadas pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O parque como um todo é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

Infraestrutura – Pista de Cooper, parque infantil, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de equipamentos, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e praças. Oferece estacionamento operado pelo sistema zona azul; acessibilidade em equipamentos de ginástica, banheiros, entrada do parque e áreas de circulação; o cachorródromo é informal. O parque é um dos destinos mais procurados pela população paulistana e também uma das mais importantes áreas verdes, de cultura e lazer da cidade. É um referencial de visitação turística da cidade.

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer – Foto : Edson Brito – Portal do Careiro

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer É um edifício concebido por Oscar Niemeyer para apresentações de espetáculos musicais, situado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em julho de 2014, passou a se oficialmente chamado de Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer.Passando por São Paulo vale muito apena visitar o Parque Ibirapuera.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana – Inaugurado em 21/08/1954 – Subprefeitura de Vila Mariana

Telefone: (11) 5575-5045 / 5573-4180

Matéria: Edson Brito Portal do Careiro de São Paulo


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009