Palestra “Voto Consciente” – Projeto “Eleitor do Futuro”

A palestra Voto Consciente, do projeto Eleitor do Futuro, para estudantes do Ensino Médio foi idealizada com o intuito de levar a consciência cidadã aos futuros eleitores do Estado, mostrando a importância de exercer a sua cidadania, do voto, da ética e dos valores sociais a serem levados em consideração não apenas no dia da eleição, mas também no cotidiano da sua comunidade.

Em parceria com a SEDUC, a palestra será realizada em duas turmas, nos dias 6 e 7 de agosto, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, sendo ministradas pelos professores Eduardo Sérgio Japiassú Correia Lima, coordenador da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, e Ronaldo Costa Pinto de Brito Franco, Secretário da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal, em duas turmas.

A palestra atingirá um público estimado de 3.500 alunos do ensino médio, dos quais 1000 assistirão presencialmente e os demais através da transmissão “ao vivo” para todas as escolas da rede pública estadual da capital e do interior.

Os alunos que participarão do evento foram previamente inscritos pela SEDUC, que também estará responsável pelo transporte dos participantes até o Centro de Convenções Vasco Vasques.

As atividades e temáticas a serem desenvolvidas são:

  • Palestra interativa com os alunos abordando temas como cidadania, ética, valor do voto, segurança do voto eletrônico, candidatura no Brasil, democracia e temas afins;
  • Utilização de vídeos, poesia e música. Temas abordados em uma linguagem lúdica, provocando a participação dos estudantes utilizando um formato de bate-papo;
  • Utilização da Urna Eletrônica – funcionamento e segurança na captação e totalização dos votos – eleições parametrizadas – votação e apuração dos votos com participação dos estudantes – processo eleitoral brasileiro – votação majoritária e proporcional – política e corrupção.

 Por fim, o projeto proporcionará um espaço para o debate democrático voltado para o aprofundamento de ideias, formulação de proposições e livre troca de experiências.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009