terça-feira, setembro 8, 2026

Willace Souza promete fiscalizar recursos e afirma: “O Careiro terá vez e voz na Assembleia Legislativa”

Careiro/AM — Uma moradora do município do Careiro, no Amazonas, identificada no Instagram como @rayaneladine, entrevistou Willace Souza, candidato a deputado estadual nas eleições de 2026 pelo Partido Liberal (PL), número 22662.

Willace afirmou que, caso seja eleito, pretende colocar a fiscalização dos recursos públicos destinados ao Careiro entre as prioridades de sua atuação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Fiscalizar a Prefeitura do Careiro – “O que nós vamos fazer é, principalmente, fiscalizar a Prefeitura do Careiro. É o primeiro ato que eu quero fazer chegando na Assembleia Legislativa, para perguntar por que esses recursos que entraram para o Careiro ainda não foram efetivamente executados.”

Emendas com fiscalização – Willace afirmou ainda que, caso seja eleito deputado estadual, pretende destinar emendas parlamentares ao Careiro com transparência e fiscalização, acompanhando de perto a aplicação dos recursos para verificar se os valores destinados estão sendo efetivamente utilizados em benefício da população.

“Vamos mudar a história do Careiro Castanho” – Ao falar sobre a destinação de recursos ao município, o candidato reforçou que pretende fiscalizar pessoalmente as emendas destinadas ao Careiro.

Atraso nos pagamentos – Durante a conversa, o candidato mencionou problemas envolvendo barqueiros com pagamentos atrasados, professores, educadores e demais servidores públicos municipais, afirmando que essas questões também estarão entre suas cobranças.

Nathan Macena – Em outro trecho, Willace fez críticas ao ex-prefeito Nathan Macena e afirmou que pretende investigar e fiscalizar a gestão dos recursos públicos relacionados ao município.

“A gente vai para cima lá do Careiro para investigar […] A gente vai fiscalizar e vamos ter coragem para isso.”

A gente vai mudar a história do Careiro Castanho”, declarou Willace Souza.

“Vocês vão ter vez e voz” – Ao finalizar sua resposta, Willace afirmou que pretende manter contato permanente com a população e disse que também planeja retornar à televisão.

O candidato encerrou apresentando seu número de campanha, 22662, e reforçando o discurso de fiscalização e enfrentamento: “Coragem para fazer a diferença e enfrentar esse sistema. Vamos para cima!”

Fonte: Vídeo publicado nas Redes Sociais

Da Redação, Brito do Portal do Careiro

Brito do Portal do Careiro
Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS