Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves filia-se à Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras

A Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves recebeu na última sexta-feira, 10 de maio, na sede da instituição, o certificado de filiação da Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras  (FAMBAF), entidade no Estado do Amazonas que representa as bandas e fanfarras da região.

Com a filiação, a orquestra poderá participar dos eventos oficiais no estado como oficinas, workshops, festivais e outros, durante todo o ano, além de receber apoio da Federação em assuntos que julgar pertinentes.

A Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves iniciou suas atividades em junho de 2018. Atualmente, conta com a participação de 72 músicos, dentre eles, crianças e adolescentes deficientes e não deficientes, além do ensino teórico e prático com instrumentos de sopro, percussão, teclado, e outros para a comunidade, de forma totalmente gratuita. Em paralelo, acontece a atividade de canto/coral com 40 vozes.

O repertório é bastante eclético, composto por músicas de todos os gêneros, entre elas MPB, flash back, pagode, boi bumbá, carnaval, músicas natalinas, músicas infantis, entre outros estilos.

O Projeto conta com uma diretoria musical composta por seis músicos coordenadores sob a coordenação geral do Maestro Mário Fernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicações do Abrigo Moacyr Alves


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009