quinta-feira, julho 2, 2026

Operação da PF tem prisão de bicheiro, ex-presidente da Alerj e pastor

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (2), a quinta fase da Operação Unha e Carne para investigar um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado à nova cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão.

Entre os alvos estão o contraventor Adilsinho, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, e o empresário e pastor Márcio Poncio. Também foi alvo de busca e apreensão o ex-deputado federal Marco Antônio Cabral.

Segundo a PF, a investigação busca aprofundar apurações sobre indícios de lavagem de dinheiro e possíveis repasses de recursos a integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo do estado. As investigações tiveram início após a apreensão de listas atribuídas a Adilsinho, que indicariam supostos pagamentos indevidos, doações eleitorais e movimentações financeiras relacionadas à lavagem de capitais.

A defesa de Adilsinho negou qualquer pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e afirmou confiar no devido processo legal. O contraventor está preso desde fevereiro, quando foi localizado em Cabo Frio durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil/Portal do Careiro

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS