No Careiro paciente é obrigado a usar garrafa pet para urinar por falta de um coletor de urina que custa R$ 8,00

Por falta de um coletor de urina masculino (Papagaio) os funcionários da saúde do Município do Careiro ofereceram ao paciente como opção uma garrafa pet cortada.

A foto foi registada na Unidade de Atendimento Hospitalar do Careiro e enviada ao Portal do Careiro pelo Sr. Daniel Simões vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro CMS/CAREIRO, afastado do CMS segundo ele em represália por ele ter denunciado a Promotoria do Ministério Público do município irregularidades no Conselho Municipal de Saúde.

Constrangimento: Por falta de um coletor de urina masculino conhecido popularmente com o nome de “Papaguaio” um funcionário ofereceu em substituição ao Sr. Daniel uma garrafa pet cortada para o mesmo fazer uso.

Preço do Coletor de Urina: Conforme pesquisa na internet no site https://www.ortoponto.com.br/, o coletor de urina masculino (Papagaio) e vendido pelo preço de R$ 8,00 (Oito reais).

Preço do Coletor de Urina Masculino (Papagaio) no site: https://www.ortoponto.com.br/, pesquisa realizada hoje 01/03/2018.

Dos Funcionários da Saúde – O Sr. Daniel fez questão de registrar que os funcionários que trabalham na saúde no município estão isentos de culpa, alguns são considerados verdadeiros heróis, porque com poucas condições de trabalho fazem o possível para dar um atendimento digno a população, porém sem equipamentos e materiais básicos, simplesmente não podem fazer muita coisa e assim são obrigados a improvisar na tentativa de melhor atender a população.

Hospital fechado para reformas a anos – Careiro/Am, No município do Careiro existe  um único hospital o Hospital Deoclécio dos Santos que setá fechado para reforma a aproximadamente 5 anos, motivo pelo o qual as pessoas que necessitam de atendimento médico-hospitalar são atendidas de forma precária e um local improvisado. Vale ressaltar que o hospital é do Estado.

Com informações: Daniel Simões de Carvalho vice-presidente afastado do CMS/Careiro

Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009