Brasília (DF) – Após quase uma semana de caminhada, percorrendo cerca de 240 quilômetros entre Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e Brasília, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encerrou neste domingo a mobilização que ganhou grande adesão ao longo do trajeto. A caminhada, iniciada com um pequeno grupo de 05 pessoas incluindo Nikolas, reuniu milhares de pessoas pelo caminho — entre crianças, jovens, adultos, idosos, parlamentares, empresários e simpatizantes — que, segundo os organizadores, se uniram em um ato de cunho patriótico.
A chegada ocorreu na Praça do Cruzeiro, onde Nikolas foi recepcionado por uma multidão. Do alto de um carro de som, o parlamentar dirigiu críticas diretas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. “O Brasil não tem medo de você”, declarou, sob aplausos dos manifestantes.
Durante o discurso, o deputado afirmou que o objetivo da caminhada foi “despertar o país”, que, segundo ele, estaria vivendo “um pesadelo”. Também disse que muitos brasileiros “já não conseguem mais viver neste país”, em referência ao atual cenário político e institucional.
A mobilização foi acompanhada diariamente pelas redes sociais de Nikolas Ferreira, alcançando milhões de visualizações. As transmissões mostraram detalhes do percurso, incluindo o desgaste físico do parlamentar, como os pés inchados, além de críticas e denúncias feitas ao longo do trajeto.
Segundo a organização, não houve registros de incidentes durante a caminhada. No entanto, neste domingo, pouco antes da chegada do deputado, um raio atingiu uma área próxima a um grupo de manifestantes que aguardava o ato, em meio a forte chuva. Apesar do susto, não houve registro de vítimas fatais.
Da Redação, Brito do Portal do Careiro


