MPAM entrega leite doado por estudantes ao Abrigo Moacyr Alves

Foto: Hirailton Gomes – ASCOM MPAM

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou nesta quarta-feira, 21/08, por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), a entrega de 176 latas e três pacotes de leite em pó, doados por estudantes ao abrigo Moacyr Alves, que fica na Rua Professora Lea Alencar, Alvorada I. O material foi recolhido durante as inscrições para o processo seletivo de estagiários de Direito do órgão ministerial.

A entrega da doação foi feita pelo coordenador do Ceaf, Promotor de Justiça André Seffair, à diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini.

“A iniciativa atende a uma finalidade social importante que é a de ajudar um abrigo que desenvolve um trabalho muito sério. Nós aproveitamos também para agradecer aos candidatos do processo seletivo que nos ajudaram com as doações”, disse o Promotor André Seffair.

Sobre o Abrigo Moacyr Alves – O Abrigo está completando 40 anos de criação e atualmente atende a 68 pessoas com necessidades múltiplas. São crianças, adolescentes e adultos com deficiências e várias síndromes (paralisia cerebral, síndrome de Down). No Moacyr Alves, são desenvolvidas atividades de dança, esportes, fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, além do atendimento especializado de médicos, enfermeiros e psicólogos.

Foto: Hirailton Gomes – ASCOM MPAM

Cerca de cem funcionários trabalham no Abrigo, em regime de plantão, em uma rotina de muito trabalho e dedicação aos abrigados que possuem necessidades pessoais como fraldas geriátricas (são utilizadas 4800 unidades por mês), leite, mantimentos em geral, material de higiene pessoal e de limpeza.

“Qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda, seja uma lata de leite, seja até uma roupa em bom estado, um tijolo, qualquer coisa que seja aqui nós aplicamos tudo e não paramos nunca e eu sempre peço venham várias vezes por ano para vocês verem com está o abrigo Moacyr Alves. Aqui tem muito trabalho e além da nossa atividade com os nossos abrigados, a gente também atende ao público externo com atividades de dança e esportes”, disse Claudete.

Doações e agendamento de visitas podem ser feitas pelo telefone 98415-7022 (Corina)

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior – ASCOM MPAM


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009