Moradores do Tupana-AM fecharam trecho da BR-319 e dizem que o povo só é lembrado em campanha eleitoral

Moradores da Comunidade do Tupana no Amazonas fecham trecho da BR-319 - Foto: Divulgação

Tupana-AM – Moradores da comunidade do Tupana, em Manaquiri – município a 156 Km de distância de Manaus – fecharam um trecho da rodovia BR-319 em um protesto na quarta-feira (1°). O grupo pede melhorias na saúde, educação e distribuição de água na área.

Os manifestantes colocaram pedaços de pau e galhos de árvores para impedir o fluxo de veículos nos dois sentidos da rodovia.

Esse é o segundo protesto que o grupo faz. Agora, eles tentam chamar atenção para o posto de saúde da comunidade, que está fechado, além das más condições da única escola que atende aos alunos da região e a falta de água potável.

Na comunidade do Tupana falta tudo – Segundo os moradores na comunidade do Tupana que pertence ao Município de Manaquiri-AM, divisa com o município do Careiro-AM falta tudo e a lista de revindicações é grande por que há ausência do  poder público entre as revindicações estão: Construção de Posto de Saúde, Poço Artesiano, Escola adequada para as crianças da comunidade, colusão da Quadra Poli-esportiva, sinalização na BR-319 no perímetro urbano com redutor de velocidade, ambulância fixa na comunidade, atendimento,médico, coleta de lixo e transportes escolar.

Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com a Prefeitura de Manaquiri

Edson Brito – Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009