Ministra Cármen Lúcia reúne-se com o diretor-geral da PF

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebeu nesta sexta-feira (17) o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia. Ele solicitou o encontro para entregar o convite para sua posse, marcada para a próxima segunda-feira, às 10h30. “Foi um encontro institucional para me apresentar à ministra Cármen Lúcia. Tivemos uma primeira conversa sobre os temas relacionados à Polícia Federal e às investigações junto ao STF”, assinalou.

Entre os temas tratados, o novo diretor-geral da PF disse que defendeu um reforço na quantidade de delegados para concluir o mais rápido possível as investigações de inquéritos que tramitam no STF. “Esse tema fez parte da nossa conversa, não sobre uma operação específica, mas para que a gente pudesse no menor prazo possível concluir as investigações”, informou.

Segundo ele, o reforço nas investigações é possível com gestão de pessoal. “Devemos realocar nossa efetiva força de trabalho para investigações que hoje seriam mais importantes para a nação em detrimento de outras de menor complexidade que talvez possam aguardar um pouco mais”, explicou.

Segóvia relatou que também tratou com a ministra Cármen Lúcia sobre a parceria entre a PF e o Supremo. “A Polícia Federal sempre foi uma grande parceira do STF ao longo dos anos. Um ponto comum da conversa foi que esse trabalho em conjunto frutificará, especialmente com a presença do Ministério Público Federal e, com isso, quem vai ganhar é a sociedade”, declarou.

Fonte:STF
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009