Meia Maratona Sustentável celebra o Meio Ambiente em Manaus, neste domingo

Foto: Repercussão Comunicação & Marketing

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, acontece neste domingo (9) a segunda edição da Meia Maratona Sustentável, que contará com mais de dois mil atletas amadores e profissionais de Manaus e outras cidades da região. O evento é uma parceria do Centro de Ensino Técnico (Centec) com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), e terá largada às 5h30, na ponte Jornalista Phelippe Daou (sobre o rio Negro). A entrega dos chips de quem se inscreveu para correr é a partir das 4h, portanto, os participantes devem se organizar para chegar cedo.

A Meia Maratona Sustentável conta com a participação de adultos e crianças de ambos os sexos, profissionais e amadoras, além de cadeirantes e portadoras de deficiência visual e auditiva.

“São três provas, sendo que as de 6 e de 10 quilômetros têm premiações em troféu para 1º, 2º e 3 º colocados, de acordo com a categoria. Já a de 21 quilômetros terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e o vencedor ainda ganhará uma bike da Mitisubishi”, explica a diretora do Centec, Eliana Pinheiro. Ela ressalta que os inscritos que completarem a prova receberão medalhas.

“A Sejel atua diretamente com a juventude, portanto trabalhamos com as pessoas que vão conduzir o nosso estado no futuro. São ações como a Meia Maratona que ajudarão a despertar a consciência ecológica da população e também irão estimular a colaboração com a natureza desde já. Vamos fazer uma grande festa”, afirma Caio André de Oliveira, secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

Estrutura e atrativos – A Meia Maratona Sustentável conta com toda infraestrutura de segurança para os atletas, incluindo ambulâncias à disposição e homens do Corpo de Bombeiros. Já entre os atrativos do evento estão a música eletrônica do DJ Yuri Gomes, show de zumba com o dançarino Junior Zucker e uma super exposição de carros da marca Mitsubishi, que também sorteará uma bike entre os participantes.

Haverá também um espaço especial para que quem adquiriu o kit vip do evento, inclusive com frutas e massagem relaxante feita por profissionais da FISiogade, uma das parceiras do evento, além de sorteios diversos, como bolsas de estudo do Centec com 50% de desconto.

Outro atrativo da Meia Maratona Sustentável será a distribuição de mudas pra quem desejar levar para casa alguma plantinha. O material foi doado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que terá em seu estande um cantinho especial para recreação do público infantil.

“Levaremos para o evento o espaço ‘Pequenos Curupira’, de educação ambiental. Nele, trabalharemos a conscientização dos pequenos sobre as espécies da fauna e flora em extinções por meio de oficinas pintura e reciclagem”, comenta Cleber Santos, um dos mobilizadores da Virada Sustentável da FAS. “Também vamos aproveitar a Meia Maratona para divulgar a Virada Sustentável, que vai ocorrer em julho, ocupando diversos espaços na cidade”, adianta ele.

Grupos – A Meia Maratona Sustentável conta com a participação de diversos grupos de corridas, incluindo de empresas, como o Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica e a Mitsubishi, que visam promover a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Além destes, grupos especializados em esportes também participam do evento. O Jungle Runners é um deles, que, aliás, vai aproveitar a Meia Maratona Sustentável para comemorar o seu aniversário de 8 anos. “Vamos participar com 31 atletas, incluindo cadeirantes, e faremos no evento o lançamento das novas cadeiras adaptadas, do uniforme 2019 e da nova comunicação visual do grupo”, conta Alan Dângelo, coordenador do Jungle Runners.

Fonte: Repercussão Comunicação & Marketing


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009