Manaus Geek Day terá experiências nerds e solidariedade #todospelathalya

Thalya precisa de ajuda recursos para custear tratamento.

Manaus/AM – Dos mesmos realizadores do Universo Geek Museu 2 – evento que reuniu mais de 5,3 mil pessoas, vem aí mais um evento de cultura pop. Dessa vez, o Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola recebe um dia inteiro de experiências e atrações nerds. O Manaus Geek Day acontece no dia 23 de setembro, com entrada gratuita.

No dia, haverá arrecadação de doações de valores para o tratamento de Thalya de Sá, estudante diagnosticada com um tumor cerebral maligno. Estas doações servirão para custear a passagem aérea e demais gastos de seu tratamento em São Paulo, estimados em R$ 100 mil.

“O público que comparecer ao Day saberá de duas coisas: participará de um evento com diversas atividades, para todas as idades, e ainda pode ajudar em uma causa nobre. Estamos contando com a solidariedade de todos”, afirmou uma das organizadoras e CEO do 1 Minuto Nerd, Juçara Menezes.

A programação do Manaus Geek Day é extensa. O evento começa às 09h e vai até 20h e terá de exibição de filmes a bate-papo a experiências com a Casa da Física e o Clube de Astronomia (ambos da Universidade Federal do Amazonas – Ufam) e até batalhas medievais.

Além disso, RPG, Games, Robótica, Bate-papo, Cosplay, K-Pop, Exibição de filmes, Experiências Físicas, Exposição de Artistas, Foodtrucks, Estandes de vendas de produtos Geek estão confirmados no Day.

Nerd Solidário – O criador da Casa Geek 42 e coordenador do evento, Guilherme Lestat, explicou que este evento tem como lema #SomosTodosThalya, “Felizmente, recebemos a notícia que há tratamento, mas fora do Amazonas. Resolvemos ajudar na porque a estimativa de gastos é de R$ 100 mil. Sabemos que o amazonense é solidário e contamos com o apoio do público para arrecadarmos fundos para as despesas”, explicou Lestat.

Doações financeiras também pelo site: http://vaka.me/7ppirm

Serviço

Manaus Geek Day

Onde: Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (bairro Cidade Nova)

Quando: 23 de setembro, das 09h às 20h

Quanto: Entrada Gratuita. Haverá arrecadação de valores no dia e que serão revertidos para o tratamento de Thalya de Sá

Realização: 1 Minuto Nerd, Casa Geek 42, Ciência em Pauta, Potterday Manaus

Fontes para entrevista:

Lilianne de Sá Almeida (mãe da Thalya de Sá) – 99309-1432

1 Minuto Nerd: Juçara Menezes – 99161-2774

Casa Geek 42: Guilherme Lestat – 9173-5910

Ciência em Pauta: Yara Laiz Souza – 98183-1670

Potterday Manaus: Bárbara Pinheiro – 9290-5969


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009