Luiz Castro sugere pacto pela segurança no interior do Estado

Um pacto pela segurança pública no interior do Estado, foi proposto hoje (2) pelo deputado Luiz Castro (Rede), ao relatar a escalada da violência e da criminalidade nos municípios amazonenses. Ele citou a estrutura precária das Delegacias de Polícia de Alvarães e de Fonte Boa, enquanto que em Tefé, a ação da policia não intimida os bandidos e o tráfico de drogas.

Em visita recente a esses municípios, Luiz Castro observou que em Tefé, apesar do contingente de policiais militares e federais, a população teme a violência, e é obrigada a conviver com os marginais que transitam livremente pela cidade.

Da tribuna da Assembleia Legislativa, Luiz Castro disse que o Governo tem que acordar pra essa realidade e fazer um pacto pela segurança dos cidadãos no interior, onde, segundo ele, há uma omissão das autoridades e descaso no combate à criminalidade.

De acordo com o deputado, nos municípios de Alvarães e de Fonte Boa, as Delegacias de Polícia funcionam em situação precária. “Faltam policiais, as viaturas estão sucateadas e não há munição para as armas obsoletas”, completou.

Nessas condições, segundo Luiz Castro, a população desses municípios, padece com a falta de segurança policial, que deveria, por exemplo,  dar suporte às ações dos Conselhos Tutelares, na repressão à violência contra crianças e adolescentes. No entanto, os Conselhos também funcionam com estrutura precária.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Luiz Castro (Rede)

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009