Falando na manhã desta quarta-feira (13) aos profissionais aprovados  no concurso de 2009, para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Amazonas, o deputado Luiz Castro (Rede) disse que o Governo precisa diminuir a dependência das contratações terceirizadas e convocar os concursados, em cumprimento às decisões judiciais que garantem a nomeação como direito adquirido dos aprovados.

Diante dos profissionais que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa,  Luiz Castro sugeriu que o Governo convoque os aprovados para as atividades na corporação militar e também para suprir a falta de servidores na área de Saúde, na capital e no interior do Estado, como solução estratégica.

Para o deputado, o Governo do Estado, tem que cumprir as sentenças  da Justiça, que determinam a nomeação dos concursados, e abrir um canal de diálogo com a comissão representativa dos profissionais aprovados.

Realizado em 2009, ainda no governo Eduardo Braga, o concurso previa o preenchimento de cargos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Desde então, o deputado vem acompanhando o movimento dos 1.200 aprovados no certame. Mas apenas  400 foram chamados para atuar no Corpo de Bombeiros, em serviço militar, enquanto que a maioria dos aprovados, especialmente da área de Saúde, passa dificuldades, aguardando a convocação.

“Houve falhas graves nos últimos governos, principalmente no setor de Saúde, mas vocês não devem desistir de lutar, por se tratar de um direito adquirido, que o atual Governo tem que reconhecer”, enfatizou o deputado, dirigindo-se aos manifestantes.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Luiz Castro (Rede Sustentabilidade)

Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814