Joel Lobo “A Câmara está usando um artifício para me tirar do processo eleitoral”

Arte: Edson Brito - Portal do Careiro

Careiro-AM – Câmara Municipal  notificou o ex-prefeito do Careiro Joel Lobo dos julgamento das constas da Prefeitura relativas ao ano de 2012 de responsabilidade de Joel Lobo, segundo a notificação o julgamento das contas será amanhã terça-feira dia 14/05/2019 ás 09:00 no Plenário da Casa Legislativa.

Fonte Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

Entenda o caso: O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE- AM) emitiu parecer prévio recomendando a desaprovação da Prestação de Contas Anual da Prefeitura Municipal do Careiro referente ao ano 2012 de responsabilidade do então prefeito Joel Lobo.

Recurso – O ex-prefeito Joel Lobo entrou com o recurso de reconsideração da Decisão, ou seja, para mudar a recomendação de desaprovação das contas, o recurso foi aceito pelo TCE-AM e este determinou no dia 01 de março de 2019 que a Câmara Municipal do Careiro encaminhasse o processo novamente para o TCE para exame do relator:

Determinação do TCE-AM – “Remeter os autos ao Relator para exame preliminar, na forma do artigo 153, §1º, da Resolução nº. 04/2002 – RITCE/AM; e deu ainda outras providências.

O ex-prefeito Joel Lobo entrou em contato com Edson Brito redator do Portal do Careiro e solicitou espaço no Portal para fazer alguns esclarecimentos e assim temos a entrevista a seguir:

Foto: Bruno Brito – Portal do Careiro

Foto: Bruno Brito – Portal do Careiro1 – Pergunta Edson Brito Portal do Careiro: O que o senhor tem a dizer sobre o julgamento da sua prestação de contas na Câmara Municipal do Careiro antes do parecer final do TCE-AM?

Resposta de Joel Lobo: 

Para ouvir a resposta aperte do Botão Play no áudio a baixo: >

2 – Pergunta Edson Brito Portal do Careiro: O que o senhor tem a dizer sobre a decisão da Câmara Municipal do Careiro de colocar na pauta de julgamento a sua prestação de contas mesmo diante do pedido de devolução feito pelo TCE e antes de se esgotar o seu amplo direito de defesa e do contraditório?

Resposta Joel Lobo:

3 – Pergunta Edson Brito Portal do Careiro: Na sua opinião qual o motivo da Câmara julgar as sua prestação de contas antes da decisão final do Tribunal de contas, isso seria uma tentativa de barrar uma possível candidatura sua em 2020?

Resposta Joel Lobo:

4 – Pergunta Edson Brito Portal do Careiro: O senhor pretende concorrer às eleições 2020 no Careiro?

Resposta Joel Lobo:

5 – Pergunta Edson Brito Portal do Careiro: Qual a sua opinião sobre a administração do atual prefeito do município?

Resposta Joel Lobo:

6 – Pergunta Edson Brito Portal do Careiro: Qual a sua opinião sobre a decisão da Câmara Municipal do Careiro?

Resposta Joel Lobo:

Joel Lobo – Considerações finais:

 Reportagem Edson Brito – Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814