Manaus-AM – O Jornal Nacional da TV Globo na noite desta segunda-feira (16), revelou ao país inteiro a situação em que a saúde do Estado do Amazonas está passando. As imagens mostram a situação degradante no Hospital João Lúcio, Balbina Mestrinho e Maternidade Ana Braga. Na reportagem, a mãe de um bebê injeta a medicação na criança, devido a falta de enfermeiros no local. Os familiares dos pacientes tem de comprar os remédios que estão em falta.

Morte anunciada – As pessoas estão morrendo a minguá nos corredores dos hospitais de Manaus, falta o básico do básico, profissionais da saúde, ar condicionados não funcionam, faltam remédios. No meio desse caos está um povo desamparado pelo Estado vítima da omissão das autoridades constituídas que não conseguem garantir saúde pública a população, quando não promove a saúde, promove a morte e assim mães choram a morte dos filhos, familiares e amigos.

Constituição Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814