Japonês da Federal lança em Manaus o seu livro “O Carcereiro”

Fotomontagem; Edson Brito/Portal do Careiro

Manaus-AM – Hoje (8) eu tive a oportunidade de almoçar o Policial Federal aposentado Newton Ishii, ele ficou conhecido em todo o Brasil como o “Japonês da Federal” durante as prisões na Operação Lava Jato, ele veio a Manaus para lançar o seu livro “O Carcereiro”.

Figura emblemática na condução de presos para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, o “Japonês” ganhou por sua atuação na Lava Jato, hoje vive de palestras remuneradas e divulgação de sua biografia no livro “O Carcereiro”.

Imagem: Divulgação

É um livro de memórias da carceragem da Polícia Federal, onde são contatas acontecimentos durante a prisão de figuras políticas que cumprem pena em Curitiba. Uma delas é o flagrante no ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró quando se masturbava na cela, mas para saber as outras histórias só adquirindo o livro que tem muitas revelações e curiosidades do dia a dia da carceragem.

Newton Ishii sempre com os inseparáveis óculos escuros, que compõem sua figura, eu não poderia perder a oportunidade de peguntar a opinião dele sobre a mudança de decisão do STF sobre a prisão após a segunda instância.

Ouça a seguir o áudio da rápida conversa que eu tivemos com o Japonês da Federal:

No mais almoçamos com o Neném do Igapó e vários amigos no Restaurante Terra Brasil onde vários tambaquis foram servidos aos amigos convidados.

Almoço no Restaurante Terra Brasil de propriedade de Neném do Igapó Foto: Edson Brito/Portal do Careiro

E prosseguimos com um bate papo agradável e descontraído falamos de Laja Jato, do Brasil e da corrupção na politica e a conclusão foi que estamos vivendo tempos de mudanças na  politica brasileira.

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814