IACi é classificado para a segunda fase do 15° Prêmio Innovare de Justiça na categoria Justiça e Cidadania

O Instituto Innovare confirmou nessa terça-feira, 23/05, a classificação do Instituto Amazônico da Cidadania – IACi para a segunda fase classificatória do 15° Prêmio Innovare de 2018.

Com o tema “Justiça célere no combate à corrupção”, o IACi concorre na categoria Justiça e Cidadania com mais 228 concorrentes em todo o Brasil.

O projeto inscrito pelo IACi está baseado nas práticas diárias de controle social e a judicialização dos casos de corrupção nos órgãos de controle público, como também a aplicação de experiência vivida na multiplicação da formação de novos agentes de controle social nas comunidades.

O Prêmio Innovare tem como finalidade contribuir com e estímulo e disseminação de práticas para o aprimoramento da Justiça brasileira. Advocacia, Defensoria Pública, Ministério Público, Juiz, Tribunal e Justiça e Cidadania são as sete diferentes categorias concorrem ao Prêmio.

Foram selecionadas 654 práticas em todo território brasileiro e a criação de mecanismos para o combate à corrupção foi tema de 174 instituições que concorrem na categoria Justiça e Cidadania, voltada às organizações sociais, na qual está inserida o IACi.

As categorias tiveram os seguintes números de inscrições: Advocacia 88, Defensoria Pública 34, Ministério Público 143, Juiz 72, Tribunal 88 e Justiça e Cidadania 229 inscritos.

A segunda fase é destinada a visita de consultores e advogados para a realização de entrevistas e conhecimento de como as práticas são executadas. No dia 4 de junho, o IACi irá receber um representante do Instituto de Pesquisa Datafolha de São Paulo, designado para acompanhar os trabalhos que concorrem ao Prêmio.

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009