Manaus/AM – A Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizou um mutirão de cirurgias dermatológicas entre os dias 19 e 21 de abril para reduzir a fila de espera.
Ao todo, 117 pacientes foram atendidos — 58 no primeiro dia e 59 no encerramento —, a maioria com casos de câncer de pele. A iniciativa faz parte de ações intensificadas para agilizar atendimentos, consideradas essenciais devido à urgência dos casos.
Segundo a direção da unidade, mutirões têm sido a estratégia mais eficaz para diminuir a espera. A programação deve continuar nos próximos dias, com cirurgias previamente agendadas e acompanhamento garantido aos pacientes.
Programação – A intensificação de cirurgias vai continuar no fim de semana que vem e devem entrar pelos dias de semana. Importante ressaltar que as cirurgias são previamente marcadas pela equipe do Centro Cirúrgico da Fuham, que entra em contato diretamente com o paciente marcando procedimentos pré-operatórios, a data da cirurgia e os retornos seguintes para acompanhamento.
Informações para imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta. Arnoldo Santos (99136.5048). Email: comunicacao@fuham.am.gov.br

