Fran Araújo candidata a uma vaga ao Conselho Tutelar Careiro

Foto: Divulgação

Careiro/AM – O Portal do Careiro de forma democrática abre espaço para todos candidatos a eleição de Conselheiros Tutelares do Município do Careiro interessados em divulgar as suas propostas na nossa página e em nossas redes sociais.

Dando prosseguimento as entrevistas com os candidatos e candidatas a uma vaga no Conselho Tutelar no Município do Careiro desta vez a entrevistada é com a candidata Francimara Gomes de Araújo conforme a seguir:

Nome Completo: Francimara Gomes de Araújo
Idade: 24 anos
Nome na Urna: Fran Araújo
Número na Urna: 10
Escolaridade: Ensino Superior
Estado Civil: Solteira
Profissão: Professora  
Trabalho Atual: Mobilizadora e coordenadora de projetos

Qual a sua experiência Profissional: Vendedora, Operadora de Caixa, Coordenadora de Coletivo de Jovens/ Osc Casa do Rio, Observadora Local / FGV, Mobilizadora do Território BR319/FGV

Portal do Careiro – É a primeira vez que você disputa uma eleição, já disputou algum cargo eletivo?

Resposta: Sim é a primeira vez, nunca tinha participado de um processo desse nível.

Portal do Careiro – Você Já desempenhou a função de Conselheiro Tutelar alguma vez?, Onde?, Qual o período?

Resposta: Ainda não, tenho esse sonho. 

Portal do Careiro – Porque você decidiu disputar uma vaga no Conselho?

Resposta: Decidir me colocar à disposição da vaga de conselheira para contribuir e fortalecer a rede de enfrentamento em meu município, como jovem e como mulher de movimento social sei que posso fazer a diferença no território. 

Portal do Careiro – Qual é a sua proposta central para o quadriênio 2020/2024, para o Careiro, caso seja eleito (a)?

Resposta: Falo muito em fortalecimento da rede e quando eu falo nisso me refiro no compromisso de zelar pelos direitos garantidos no ECA, dialogar com a comunidade, ser mais atuante, prestar assistência como conselheira e como cidadã pois esse é um dever de todos.

Portal do Careiro – Você Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

Resposta: Sim, dentro dos projetos no qual participo, sempre estou nos fóruns do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) da OSC Casa do Rio, trabalhamos diretamente com crianças, adolescentes e jovens.

Portal do Careiro – Porque a população deve votar em você para conselheiro (a) tutelar?

Resposta: Conheço de perto os maiores problemas de violações de direitos das crianças e adolescentes no nosso município, me tornei referência para jovens atuando nos projetos sociais e entendo a responsabilidade que assumirei para garantir o acesso aos seus direitos.

Portal do Careiro – Em sua opinião de que forma você poderá contribuir como conselheiro tutelar do município?

Resposta: Contribuirei com a realização de um trabalho ético, pautado no estudo do ECA e demais legislações necessárias, também na articulação e fortalecimento da rede de garantia de direitos e demais parceiros. Ética e compromisso nortearão minhas ações como conselheira, tendo como objetivo principal, oferecer às crianças e adolescentes acesso à dignidade e o respeito que eles tem direito.

Portal do Careiro – O que você espera desta eleição?

Resposta: Espero transparência no processo eleitoral, respeito por parte de todos os candidatos e a participação consciente dos cidadãos do Careiro, entendendo que eles são os responsáveis, também, para a promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Portal do Careiro – Cite uma frase ou um pensamento

Resposta: “O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.” (Karl Mannheim)

Os demais candidatos interessados na divulgação da sua candidatura, favor entrar em contado com Edson Brito pelo whatsapp 99191-9814, somente serão divulgadas candidaturas até o dia 30.09.2019.

Edson Brito de Redação do Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009