A juíza Sabrina Cumba Ferreira, titular da Vara Única da Comarca do Careiro Castanho, distante 106 quilômetros de Manaus, representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no seminário “Drogas por quê? Desafios para a educação”, realizado naquele município na última sexta-feira (22). O seminário foi realizado nas dependências da Escola Municipal Raimunda Vilar, pela Fundação Mílton Campos, em parceria com o Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal de Careiro.
Além da magistrada do TJAM, o seminário contou com a participação da deputada federal
Conceição Sampaio e do prefeito do município. O seminário teve como palestrantes Vera Ros e Aurélio Vieira e teve como público 208 profissionais das áreas da educação, saúde, segurança e assistência social do município.
A juíza Sabrina Cumba considera que as drogas sejam uma das grandes ameaças à estabilidade das famílias brasileiras na atualidade. “A venda e o consumo ganham cada vez mais espaço, seja nas grandes metrópoles ou em pequenas cidades, que se tornam propícias à comercialização deste tipo de produto. No Careiro, a realidade não difere de outras cidades do Amazonas e o fato de o município estar localizado às margens de um rodovia acaba favorecendo a entrada dessas substâncias ilícitas”, disse a magistrada. Ela também destacou o trabalho feito no município em parceria com as polícias militar e civil, no sentido de coibir o tráfico de drogas.
O seminário teve duração de oito horas com o objetivo de alertar para o perigo das drogas e discutir a temática visando a prevenção ao problema que atinge todas as classes da sociedade. O gestor da escola municipal Raimunda Vilar, professor Silas Laranjeira, enfatizou a importância do curso como forma de abrir os olhos da sociedade para o
problema que atinge milhares de pessoas no Estado do Amazonas.
Com informações postadas no Grupo do Portal do Careiro por Tamisio Pablo
Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814