Após a publicação da matéria do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro no Portal do Careiro no dia (11/01) com o titulo “Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro vai recorrer ao Ministério Público para fazer valer o seu direito” a Sra. Liliane Vieira de Moraes, esposa do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro o Sr. Daniel Simões recebeu uma ligação pedindo que ela comparecesse imediatamente no Departamento Pessoal da Secretaria de Saúde e chegando lá foi demitida.
Nota de Esclarecimento do Sr. Daniel Simões vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro:
Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer e parabenizar o Portal do Careiro na pessoa do Sr. Edson Brito que de forma democrática têm cedido espaço desde importante portal de noticias para todas as pessoas do município que não têm vez e voz nos meios de comunicações.
Em segundo lugar – “Eu quero usar esse espaço para levar ao conhecimento da população que houve um conflito de interesse da Secretaria de Saúde do município que realizou uma eleição descabida, desnecessária e ilegal para eleger um novo presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município e assim, poque como vice-presidente do Conselho eu sou o substituto legal do presidente nas sua ausências por qualquer motivo, neste caso por renúncia e eu fui ilegalmente impedido de assumir a presidência do Conselho Municipal de Saúde.”
“Quero ainda esclarecer a população que para fazer qualquer denúncia de irregularidade na administração pública nem eu nem nenhum cidadão do município precisa de cargo, há várias formas de fazer denúncias e continuarei denunciando independente de cargo. “Se alguém em algum momento pensou que comprava o meu silêncio dando um emprego para a minha esposas, estão muito enganados, não estou a venda, a minha função no Conselho Municipal de Saúde é e sempre foi representar os intertecesses da população fiscalizando a saúde no nosso município que está longe de ser de boa qualidade e os prejudicados sempre são as pessoas mais necessitadas, porque quem tem dinheiro pode pagar um médico particular, pode pagar por exames particulares”.
É público e notório que foi implantado no município a “Ditadura do Silêncio” ninguém tem o direito a liberdade de expressão, qualquer comentário nas redes sociais é motivo de dispensa de funcionário ou processo na justiça e a prefeitura ainda usa o Slogan “Um novo tempo”.
Daniel Simões – Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro
Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814