Careiro-AM – A última data marcada pelo Governo do Estado do Amazonas para reinauguração do Hospital Deoclécio do Santos foi no final de dezembro de 2017, mas agora vai, afinal estamos em ano de eleição e nesse período as nossas autoridades ficam mais sensíveis aos problemas da população, já estão no município as maquinas para asfaltarem as suas da cidade, lembrando que isso aconteceu também na última eleição para o governo do estado na qual foi eleito o ex-governador cassado José Melo.

Mas o fato importante é que segundo publicado na pagina da Prefeitura do Careiro no Facebook  a reinauguração do Hospital Deoclécio dos Santos será no próximo dia 29 e a população será beneficiada com instalações reformadas e novos equipamentos e  o povo careirense está de parabéns pois terá um local descente para ser atendido diante de um quadro de enfermidade.

Mas que ninguém se engane achando que estão fazendo algum favor para a população do Careiro a saúde é um direito do cidadão e uma obrigação dos governos, municipal, estadual e federal garantido na constituição.

Reproduzimos a seguir trecho matéria publicada no site do governo do estado no dia 17/11/2017.

Realização de serviços –   Troca de cobertura metálica, terraplanagem e pavimentação de área para estacionamento coberto para as ambulâncias, troca de todas as portas, esquadrias e louças sanitárias.
Foram feitas obras de adaptação dos banheiros para pessoas com deficiência, com a colocação de barras de apoio e piso apropriado, de alta resistência, em todo o prédio. O fiscal da obra, engenheiro Tiago Camelo, informou que foram realizados serviços de sonorização, armazenamento e distribuição de gás, climatização, troca de toda a parte elétrica e reforma da fachada em platibanda.
A Seinfra aproveita para destacar a construção de um novo necrotério e de uma estação de tratamento de água servida e esgoto. “São melhorias que vão garantir a oferta de um serviço de saúde de qualidade aos moradores do Careiro Castanho e de toda sua zona rural, bem como dos municípios vizinhos”, salientou o titular da secretaria, engenheiro Oswaldo Said.
De acordo com o secretário, a obra custou R$ 1.768.904,51 ao Governo do Estado. Ele ressaltou a preocupação do governador Amazonino Mendes com a área de saúde, cujo objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento nas unidades hospitalares da capital e do interior.
Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814