quarta-feira, abril 30, 2025

FICCO/DF prende quatro pessoas procuradas pela Justiça

Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICC/DF) efetuou, ao longo das duas primeiras semanas de março, prisões para a manutenção da segurança e da ordem pública. A primeira, ocorrida na cidade de Planaltina/DF, foi em desfavor de um homem acusado de integrar organização criminosa atuante na prática de crimes de roubo de cargas. Já a segunda, um indivíduo foi capturado no Setor de Terminais Norte, na Asa Norte/DF e possuía contra si mandado de prisão pela prática de crimes de roubo.

Além disso, nesta segunda-feira (11/3), foram realizadas outras duas prisões, sendo uma efetivada no estado de Minas Gerais decorrente do cumprimento de mandado expedido contra condenado a mais de 14 anos de prisão em razão de diversos crimes contra o patrimônio. A outra diz respeito a um procurado da Justiça, o qual foi localizado na cidade do Recanto das Emas/DF. O homem, que possuía três mandados de prisão pendentes de cumprimento, é considerado de alta periculosidade e é acusado, dentre outros crimes, pela prática de homicídio, latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e também por condutas perpetradas no âmbito da Lei Maria da Penha.

As ações reforçam a missão da FICCO/DF em promover a integração estratégica entre os órgãos de segurança pública, com vistas à prevenção e repressão ao crime organizado, em especial àquele de natureza grave e violenta. A Força Integrada é uma unidade de cooperação interinstitucional que congrega esforços da Polícia Federal (PF), Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS