Tiago 2:17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Eu gostaria de registrar a minha homenagem, respeito e agradecimento a este grande homem fé e de muitas obras chamado Igínio Mazzuchi que hoje 24/04 está completando 79 anos, ele que nasceu na Itália é natural de Ronzo Chienis, se naturalizou brasileiro e tem um invejável curriculum: Coordenador Geral do projeto Pio Lantéri no Amazonas e da Amazônia Humana, Membro da Congregação dos Oblatos de Maria Virgem desde 1957 e Sacerdote desde 1964.

Formação Acadêmica: Letras (Universidade Federal do Paraná) Pedagogia (Faculdade de Palmas/Pr) Filosofia (Faculdade de Palmas/Pr) e Teologia (Seminário Maior Rainha dos Apóstolos – Curitiba-Pr);
Professor concursado no Ensino Fundamental e Médio no Estado do Paraná (de 1971/78) e no Amazonas (de 1979/98);
Professor e Diretor do Colégio Lantéri (Curitiba) de 1965 a 1977;
Exerceu atividades voluntárias na Associação Pio Lantéri em vários períodos como Presidente, desde 1965 até 1978;
Pároco desde 1987 até 2008 na Paróquia N. S. de Fátima, Castanho – AM; Exerce atividade como voluntário na Associação Pio Lantéri como Procurador e representante no Amazonas desde 1979, Diretor da Rádio Castanho; Responsável pela área missionária da região do Araçá, no Amazonas;
Título de Cidadão Amazonense: Em 2012 O padre Igínio Mazzuchi recebeu o título de cidadão amazonense concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), por iniciativa da deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB).
“A homenagem expressa a imensa e indiscutível gratidão a um homem que dedicou e dedica sua vida ao Amazonas, com ações voltadas ao interior, com ações no Careiro Castanho e da Várzea”, disse a deputada.
O Amazonas e em especialmente o povo do município do Careiro-Am tem uma dívida de gratidão com o Padre Igínio.
Edson Brito – Homenagem do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814