O vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Felipe Souza (PODE) usou a tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta segunda-feira (25), para apelar ao governador David Almeida (PSD) e aos  deputados estaduais para que revoguem a lei estadual que criou  a nova taxa de inspeção veicular Ambiental para veículos pesados com dois anos de uso e para veículos menores com três anos de uso na capital amazonense.

Felipe Souza iniciou seu discurso citando uma passagem  bíblica  que está no capitulo 29 versículo 4 de Provérbios que diz:  “Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”.

“O povo brasileiro já paga impostos demais, a nação já vem sofrendo com uma carga tributária alta e não é com criação de novos impostos que iremos melhorar a vida do nosso povo brasileiro e por isso dessa tribuna faço um apelo ao governador David Almeida e aos nobres deputados estaduais do nosso Estado do Amazonas para que revoguem essa lei”, disse o Vereador

Sobre a Inspeção – A inspeção veicular ambiental comprova se o carro, moto, ônibus ou caminhão controlam a emissão de gases poluentes na atmosfera. A exigência passou a valer para veículos pesados com 2 anos de uso e para veículos menores com 3 anos de uso na capital amazonense.

Para conseguir tal certificação, o motorista de Manaus precisa se dirigir às duas empresas credenciadas pelo Detran-AM: Nova Geração, que tem dois endereços, um na Alameda Cosme Ferreira, nº 4605, no São José, e outro na Av. das Torres, 1131, em Flores, e a empresa BCB Serviços, que fica na av. Governador José Lindoso, nº 1000, no Coroado.

Texto: Assessoria do vereador Felipe Souza

Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814