Evento gratuito discute saúde de pacientes com diabetes e gordura no fígado

Fotomontagem: Portal do Careiro

A saúde dos pacientes com diabetes e esteatose (gordura no fígado) será tema de um encontro gratuito realizado no próximo dia 20 no Teatro Manauara, no Manauara Shopping. O evento, que é promovido pelo Instituto Cardio Vascular, é voltado tanto para os pacientes, quanto para seus cuidadores e familiares.

No encontro, a médica endocrinologista Lucely Paiva e médica Hepatologista Cristina Melo, vão falar sobre cuidados com a alimentação de pacientes com diabetes e esteatose, respectivamente.

“É a segunda vez que realizamos essa ação para debater temas relacionados aos cuidados dos pacientes. O resultado tem sido extremamente positivo, pois eles realmente pegam as informações passadas e as levam para a sua rotina, melhorando sua qualidade de vida”, afirmou a médica cirurgiã vascular e uma das fundadoras do Instituto Cardiovascular, Fabiana Lo Presti.

As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas através do número de telefone (92) 98112-2053.

Pelo menos um terço da população brasileira sofre com problemas relacionados ao acúmulo de gordura no fígado (esteatose), segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O que torna o problema ainda mais grave é que os sintomas não se manifestam de forma muito clara, fazendo com que a doença se agrave sem que o paciente tenha o cuidado necessário.

O mesmo acontece com o diabetes, que atinge pelo menos 16 milhões de brasileiros, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A alimentação está diretamente ligada à saúde desses pacientes, que precisam de cuidados para a vida toda. Colocando em prática algumas das dicas que serão passadas no encontro, eles perceberão uma diferença significativa na sua saúde”, alertou Fabiana.

 


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814