Esporte Clube Castanho na Copa Rede Amazônica de Futsal

Esporte Clube Castanho - Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Manaus/AM – Professor Cândido Pereira Jucá Filho, mais conhecido como “Candinho Jucá”, lidera o Esporte Clube Castanho, um dos 17 times inscritos na categoria Sub-15 da Copa Rede Amazônica de Futsal. A competição organizada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão deu largada na noite da última terça-feira, 7 de janeiro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

O Esporte Clube Castanho, que representa o município do Careiro (a 124 quilômetros da capital em linha reta), está no Grupo 4, ao lado do Vai Que Cola Sub-15, EF Camisa 10 e Focados FC. Na partida de estreia, o time venceu o EF Camisa 10 placar de WxO, que é 3 a 0. O duelo aconteceu na noite da última quarta-feira, 8 de janeiro, no ginásio Domício Velloso da Silveira (SESI), em Manaus.

A bola rolava até os 7 minutos do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem percebeu que o time adversário jogava com um uniforme que fazia propaganda política, o que não é permitido pelo regulamento da competição. Por esse motivo foi dado o WxO.

Maratona – Para jogar em Manaus, o Esporte Clube Castanho destaca o apoio que está tendo da Prefeitura do Careiro com o transporte. A primeira parte da viagem é feita pela estrada, com mais de 110 quilômetros de percurso dentro de um ônibus. Depois, a comissão técnica e os curumins pegam uma lancha do outro lado do rio, e são mais 30 minutos de jornada. Chegando ao Porto da Ceasa, o grupo usa da tecnologia, chamando os motoristas de aplicativos até o destino do jogo. Vencer o cansaço da viagem é o primeiro desafio.

Apoios – Prefeitura Municipal do Careiro por meio da Secretaria de Educação e da Gerência de Esporte, Aiud de Paula (Posto São Francisco), Gabriel Martins (Manaquiri), Ronaldo Martins (RM Transportes de Samaúma), além dos próprios pais dos atletas.

Elenco – O grupo é formado por atletas do Careiro, além de três reforços vindos de Manaquiri. O elenco é composto pelos seguintes integrantes: Brendo e Stanley (goleiros), Riguison, Douglas e Juan (fixos), João Vitor, Roxinho, Albecson, Léo ,Felipe e Lucas (alas) e Luedson, Herbert ,Luiz Henrique e Ralison (pivôs). A comissão técnica conta com Candinho Jucá (técnico) e Jamy Carvalho (auxiliar).

Com informações de Emanuel Mendes Siqueira


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814