Escola Estadual Pedro Câmara (CMPM VIII) retoma atividades letivas de 2018 nesta quarta-feira (28)

Escola Estadual Coronel Pedro Câmara (CMPM VIII) Foto: Divulgação

Unidade contará com novos espaços administrativos e pedagógicos

Com a ampliação dos espaços administrativos e a construção de mais oito salas de aula, a Escola Estadual Coronel Pedro Câmara (CMPM VIII), localizada no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, retomará às suas atividades letivas nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro. A ampliação foi feita devido ao aumento da demanda de estudantes matriculados na unidade de ensino.

Administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e com gestão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a escola contará, neste ano de 2018, com 1.300 estudantes matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino. No ano passado, eram 700 estudantes matriculados.

A unidade de ensino contou com uma ampliação de algumas áreas administrativas, como a construção de uma nova sala de professores e de um auditório com capacidade para mais de 80 pessoas. Além disso, outras oito salas de aula foram construídas na unidade.

O gestor da escola, o tenente-coronel José Guedes, informou que foi grande a procura da população por uma vaga na unidade de educação. “A escola é uma referência na qualidade do ensino e é bastante procurada. Por isso, neste ano, contará com 18 salas de aula, mais amplas e espaçosas”, explicou, acrescentando que as mudanças na estrutura física da escola trarão melhorias para toda a comunidade escolar.

Reposição das aulas – Ainda de acordo com o coronel Guedes, a escola já fez um planejamento para repor todas as aulas desde o dia 15 de fevereiro, data que marcou a abertura oficial do ano letivo nas 599 escolas da rede pública estadual da capital e do interior do estado. “Nós fizemos um planejamento e todas as aulas serão repostas. Não haverá prejuízo para os alunos”, esclareceu Guedes.

Além da escola Pedro Câmara (CMPM VIII), a SEDUC, em regime de parceria com a Polícia Militar, possui outras sete unidades de ensino em diferentes áreas da cidade e que são referências na educação pública estadual.

Fonte: Comunicação Seduc

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009