Em visita a Manaus, Presidente do TSE reconhece o trabalho da Justiça Eleitoral do Amazonas

Em visita a Manaus para acompanhar os preparativos finais para o pleito suplementar do dia 06 de agosto, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, concedeu, na manhã de hoje(26), uma entrevista coletiva no Centro de Divulgação das Eleições, no edifício-sede do Tribunal.

Sobre o trabalho desempenhado pelo TRE do Amazonas, o Presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes, afirmou que pôde notar o preparo da Justiça Eleitoral, seus servidores e dirigentes nessa fase que antecede o pleito. “Um verdadeiro mutirão institucional foi realizado, com esse trabalho todo integrado, e com as peculiaridades do Estado do Amazonas: dimensão continental, dificuldade de deslocamento, logística especial. A Justiça Eleitoral é um “case” de sucesso e, é claro, a Justiça Eleitoral do Amazonas é um “case” de sucesso.

Após a coletiva, o Ministro, acompanhado do Presidente e Vice do Regional Amazonense, visitou o depósito de urnas, onde teve a oportunidade de acompanhar o treinamento prático dos Operadores de Urnas (selecionados pelo IFAM), que, no decorrer de toda a semana, estão sendo capacitados sobre os procedimentos que devem ser adotados nas urnas antes de seguirem para seus locais de votação.

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009