Eleições 2018: Candidata Enfermeira Lili

Careiro/AM – Série Candidatos Eleições 2018

Objetivo: Apresentar a população do município do Careiro os candidatos que possuem algum relacionamento com o município exemplo: Trabalho, moradia, empresas,  familiares que moram no município ou candidatos que tenham projetos que beneficie o município.

Identificamos os seguintes candidatos: Douglas Pazini Junglkans (Douglas Piu-Piu)José Augusto Souza da Silva (Enfermeiro Augusto), Liane Oliveira da Silva (Enfermeira Lili), Sancao Queiroz Félix (Dr. San Félix), Antonio Cesar Negreiros de Souza (SGT. Negreiros).

Informações adicionais – Foram feitas as mesmas perguntas para todos os candidatos, a ordem de publicação da matéria adotada foi o primeiro nome do candidato por ordem alfabética.


Sobre a candidata: Nome Liliane Oliveira da Silva, nome na urna Enfermeira Lili, profissão enfermeira, área de atuação saúde pública, partido PSC, número 20.262, cargo deputada estadual, foi candidata ao cargo de vereadora nas eleições 2016, é funcionária pública concursada na função de enfermeira da família.

Qual o seu relacionamento com o município do careiro?

Resposta: Sou funcionária pública há 6 anos.

O que você espera da política?

Resposta:  Espero uma renovação política, a corrupção impera em nossa pátria, espero que em 2019 tenhamos esperança de dias melhores ,chega são mais de 35 anos desse ciclo vicioso, onde essas velhas raposas só mascaram os problemas, estamos envolto em violência só mês passado 100 jovens morreram por causa da violência urbana, na saúde não há diferença, o sistema de regulamentação(SISREG) o que é usado para marcar consultas, exames e cirurgia é um sistema que não consegue atender os pacientes em seus anseios e angustia, tem paciente que está anos aguardando na fila, temos cooperativas com salário atrasados há meses, a saúde mental está falida e assim tudo é mascarado anos após anos, só quem sabe da real situação caótica do SUS é quem realmente precisa, o paciente grave, por que dor de barriga e infecção urinaria, você por enquanto ainda encontra atendimento.

O que você acha da política e dos políticos?

Resposta: A política está manchada, marginalizada, precisamos de bons exemplos para o povo, pois a política é a alma de uma sociedade.

Políticos: Os políticos brasileiros são marginalizados, e com todo certeza os títulos que eles ganharam o ganharam com louvor, ladrão, corruptos, ficha suja, entre outros, só por ser candidata  sou marginalizada , tudo isso é fruto de uma política corrupta onde o povo perdeu a esperança e os políticos a credibilidade, mais existe políticos bons, só que a mídia não mostra, bons políticos não dá audiência, espero que os eleitores lembrem dos maus políticos, aqueles que ficaram contra os trabalhadores , aqueles que foram citados na lava jato, aqueles que são corruptos, não basta reclamar, agora é a hora da mudança.

Por que você quer ser candidata

Resposta: Eu sou candidata, por que como todos os eleitores perdi a confiança nos políticos, quando  você não confia em mais ninguém, seja você  o novo político e mostre como deve ser feito. Quero ser deputada estadual por que é na assembleia legislativa que são feitas as leis, modificados os programas realizadas as emendas e a fiscalização das verbas públicas, precisamos de mais transparência com o dinheiro do povo.

Se eleita relacione 5 projetos para o Amazonas:

Resposta: Não tenho 5 projetos, tenho 5 setores que necessitam melhorar com urgência, pois a saúde não é apenas a ausência da doença mais engrenagens que se movem juntas

Saúde: 1- Melhorar o atendimento de regulamentação SISREG, trabalhando com as microrregiões, assim o paciente terá menos tempo de espera e será classificado por prioridade de forma real, não apenas no papel.

2- Retornar projetos que perderam as verbas como a sala de estabilização, sala ao qual a equipe de médico, Enfermeiro e um técnico, ficam em uma sala de UBS atendendo 24 horas, pacientes de Urgência e Emergência no Interior do Amazonas, após estabilizar e se preciso for transferir para Manaus.

3- Lutar junto a categoria de Enfermagem nosso piso salaria e nossas 30 horas e o 14 salário para os ACS;

4- Restabelecer a saúde mental esquecida e falida, realizando projetos para sua estabilização, abertura de CAPS e leitos de internação;

5- Melhorar assistência à saúde da mulher, agilizando a entrega do exame preventivo, abertura de salas de partos e acesso a procedimentos como a laqueadura. Transparência com a verba da saúde.

Educação – Do suporte ao professor para lidar com alunos que precisam de atenção especial, motivar o trabalhador da educação valorizando o profissional e garantindo seus direitos A baixa renumeração e a falta de reconhecimento no ambiente de trabalho desmotivam os profissionais. Para garantir qualidade de ensino, os docentes precisam se sentir admirados. Com o estímulo, eles têm maior capacidade de motivar os alunos aos estudos, garantir maior infraestrutura tecnológica nos colégios e preparar os professores para usar as plataformas nas classes, como em Humaitá ampliar esse projeto balsa- escola para todos os municípios do Amazonas. Transparência com a verba da Educação.

Esporte/segurança – Atuar junto as comunidades, apoiando o esporte local, realizando projetos que visem ofertar esporte e laser para as comunidades, trabalhar junto a grupos que trabalham com os jovens como igrejas, associações ,segurança apoiar as reivindicações dos profissionais da segurança, melhores condições de trabalho, melhorar as frotas sucateadas, melhorias de segurança ao próprio profissional ao retorno ao seu lar ou quando não estiver de serviço. Transparência com as verbas.

Mulheres – Luto a favor dos direitos das mulheres, contra a violência doméstica e o feminicídio, sua inserção no mercado de trabalho, que a mulher seja mais independente e que busque seus sonhos, mulheres empoderadas que não tem medo de reivindicar seus direitos e que não precisam ter medo de expor suas ideias e lutas e assim podem sonhar com futuro melhor para todas. Ofertar cursos as mulheres, vagas de trabalho a mulheres a partir dos 35 anos, revitalizar os clubes de mães, melhorar a rede de atenção a mulher que sofreu violência.

Caso eleita como poderá ajudar o município do Careiro? Relacione 5 projetos

Resposta: Careiro é minha segunda casa e sei como o povo sofre calado, em relação a saúde pretendo realizar os seguintes projetos de implantação da casa de parto, para que as mulheres do Careiro tenham confiança de parir em seu próprio município evitando transtorno e incomodo das viagens, realizar um projeto que retorne a verba da sala de estabilização para  que possa ser implantada em um ponto estratégico na BR 319 beneficiando toda a população da BR e comunidade próxima, atuando de forma rápida na estabilização do paciente acidentado ou com risco de morte , realizar um projeto que melhore a saúde da mulher diminuindo o tempo de entrega do resultado do exame preventivo que leva em média de 3 meses há 1 ano para ser entregue, solicitar junto a órgãos competente que seja realizado concurso públicos, implantar a escola-balsa, realizar projeto junto à comunidade para implantar o turismo local, buscar soluções junto à comunidade que ajudem em seu desenvolvimento econômico, visando o que eles tem de melhor para desenvolver renda e vaga de trabalho local, Se eleita permanecerei no município ouvindo as comunidades em seus problemas e anseio, buscando a melhor maneira de resolve-los.


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009