DNIT: A proibição do tráfego de carretas com peso acima de 23 ton na BR-319 poderá deixar o Careiro sem energia elétrica

Foto: Edson Brito - Portal do Careiro
Por decisão da Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Amazonas, desde a última quarta-feira (8) ficou proibido o tráfego de carretas com o peso acima de 23 toneladas pela BR-319 no trecho entre o Km 13 da rodovia, até a divisa do estado do Amazonas com Rondônia, no km 820.
Essa proibição se não for urgentemente revista pelo DNIT afetará o abastecimento de combustível das usinas termoelétrica  das cidades do em torno da BR-319 como Careiro, Manaquiri, Autazes e outros municípios que poderão fica sem energia elétrica por falta de combustível para funcionar os geradores. Uma carreta com 30 mil litros de compulsável só o combustível pesa cerca de 24 toneladas.
Segundo informações obtidas pelo Portal do Careiro hoje (9) as carretas com combustível que iam atravessar hoje foram impedidas de embarcar nas balsas rumo a BR-319, para piorar a situação os estoques de combustível da usina geradora de energia do município do Careiro já estão baixos o que quer dizer que a população corre o risco de ficar sem energia elétrica.
Cabe ao DNIT achar uma outra solução para o problema de manutenção e conservação da BR-319 proibir o tráfego de veiculo pesados na BR-319 não resolve o problema e ainda causará outros problemas a população que já sofre com a falta da BR-319 em condições de trafegabilidade.
Reportagem: Edson Brito – Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009